Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mistérios do Egito antigo!


Em março de 2001, a revista egípcia Rose El–Yussuf publicou essa foto dizendo se tratar de uma das maiores evidências da intervenção extraterrestre no antigo Egito e sua possível atuação na construção das pirâmides. A reportagem afirmava que, nos anos 80, o egiptólogo Louis Caparat teria descoberto um quarto confidencial na grande pirâmide de Keóps no qual, dentro de um cofre transparente, de cristal, havia uma múmia de um possível ser humanóide extraterrestre.

Ao lado do sepulcro foi achado um papiro com escritas egípcias. Este documento foi traduzido e dizia que este suposto ser era descendente do "povo das estrelas" e que teria convivido com os egípcios. Teria fornecido as plantas para a construção da pirâmide e persuadido o povo egípcio em construí–la com o pretexto de ser um lugar sagrado para descanso eterno.

Caparat contatou o espanhol e biólogo, Francisco de Braga, que tomaria amostras de sangue e de células do tecido da múmia e realizaria um exame de DNA. No entanto, quando o Dr. Braga desembarcou no Cairo, foi detido pelo Ministério da Segurança Egipcia. Surpreendentemente, sem quaisquer explicações, o Dr. Braga foi colocado em um avião para Madrid e aconselhado a esquecer o caso. Comenta–se que a múmia teria sido confiscada pelo Serviço de Inteligência do Exército Egípcio e nunca mais vista, mas não há fontes confirmando a informação. Restou apenas essa imagem.

Destaca-se entre estes o Reino da Nubia, que portava sim como traço cultural a deformaçao proposital dos cranios, inclusive um traço muito semelhante ao presente em culturas orientais (ex na cultura tradicional do extremo oriente no qual os pes femininos eram deformados am longo de seu desenvolvimento de tal forma que coubessem em sapatos minusculos, ou ainda na cultura do sudeste asiatico na qual atraves de aneis metalicos,os pescoços das meninas sao alongados ao passar dos anos)

No entanto que se deixe claro o seguine: Tal deformaçao apenas modificava a forma, nao o volume encefalico, portanto a mudança se apresentava em termos esteticos, nao em termos de incremento de capacidade intelectual, já que e friso bem. Não havia aumento da massa cerebral, apenas mudava-se a forma pela qual essa mesma massa se alojava.

A primeira representaçao (artistica) de um membro da familia real com a caracteristica do cranio alongado foi protagonizada no reinado de Amenofis IV.

Mas nos situemos no tempo e no espaço:Estamos no Egito Antigo, em um momento no qual os invasores hicsos acabaram de ser expulsos, iniciando-se portanto o periodo denominado Novo Imperio e dentro deste estamos no reinado da XVIII Dinastia com Amenofis IV no poder.

O grande significado e contribuiçao deste reinado deve-se a dois campos do quesito cultura:

Houve uma reforma religiosa, a pratica monoteista acabava de ser implementada seja por uma dessa duas razoes (ou ate a sua combinaçao)

I - numa tentativa de diminuir o poder dos sacerdotes que por conta de sua elevadissima importancia naquela sociedade, ao longo do tempo,acabaram, por rivalizar, ameaçar e porque nao dizer,desestabilizar quando conveniente, o proprio poder do farao.

Amenofis IV substituiu o rito politeista, no qual seus ministros (sacerdotes) destacavam-se em importancia (com os desdobramentos que mencionei acima), pela pratica monoteista que alem de diminuir a relevancia dos mesmos,concentrava no proprio farao uma vital importancia,trazendo a lembrança de sua especial ligaçao com, o agora Deus-Unico.

II - acredita-se que (e essa é uma leitura recente) que por possuir uma sensibilidade e espiritualidade acima da media dos homens de entao,Amenofis IV (na realidade este nome apesar de ser o mais comum na Literatura,deve-se lembrar que a denominaçao original era Akhenaton (que se traduz por "o espírito atuante de [do deus] Aton" [deus solar unico e apenas este,apos a reforma,digno de culto e reverencia),
empreendeu esta mudança por entender que a pratica monoteista conduziria seu povo a uma inevitavel rendençao,que nao ocorreria (ou ate aconteceria no entando em um prazo muitissimo maior).

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...