Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

terça-feira, 16 de março de 2010

Erich Von Daniken.


"Os extraterrestres aprimoraram os hominídeos "segundo a sua própria imagem". Por esse motivo nós somos parecidos com eles, não eles conosco. As visitas na terra por seres alienigenas procedentes do cosmo ficaram registradas e foram transmitidas aos pasteros nos cultos, mitos, lendas falcloricas e em algumas partes depositaram indícios de sua presença entre nós."
[ERICH VON DANIKEN]

Um pouco sobre ele: O Suíço Erich Von Däniken é o autor do best-seller Eram os Deuses Astronautas?, livro que ficou famoso nos anos 1970 ao descrever como hipótese a suposta vinda de seres extraterrestres, como sendo os deuses que visitavam o planeta Terra no passado. Däniken passou a ser considerado um dos escritores mais reconhecidos mundialmente, chegando a lançar 28 livros, todos traduzidos para 32 línguas e vendido mais de 62 milhões de exemplares.

Seu interesse em desvendar enigmas históricos começou quando Däniken passou a ler escritos indianos antigos que falavam de seres vindos do céu em suas máquinas de fogo, em meio a tanta fumaça e ruídos. A partir daí foi então que Däniken começou a questionar: se nossos antecedentes mencionavam esses seres estelares que nos visitavam como não sendo deuses, o que seriam então? Ao longo dos anos, Däniken lançou seu primeiro best-seller, “Eram os deuses astronautas?", 1966, mas só depois desse sucesso foi que Däniken passou a estudar de forma autodidata e a coletar informações sobre os mistérios que intrigam a humanidade.

Atualmente face a estudos científicos e académicos, quase todas as suas afirmações que constam no livro são ignoradas. Não existe nenhum dado científico que corrobore com as suas afirmações.

Atualmente Däniken coordena grupos de viagens para lugares, como Stonehenge, na Inglaterra, a região de Nazca, no Peru, as pirâmides do Egito, entre outros.

Muita da sua pesquisa influenciou a ficção científica contemporânea. Um dos exemplos é o filme Stargate e respectivas séries. O filme 10000 BC/ "10000 Antes de Cristo", baseia-se inclusive nesta hipótese.
------------------------

Chegou o tempo de admitirmos nossa insignificância, descobrindo o infinito do cosmo inexplorado. Só então teremos conciencia de que não passamos de minúsculas formigas no vasto complexo do Universo. Mas sem que pese tudo isso nosso futuro e nossas possibilidades estão nas profundezas do espaço, lá onde os Deuses disseram que estariam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...