Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

Finalmente a verdade sobre os Ovnis.


Hoje, dia 19 de Maio de 2008, exatamente as 19h54, faz 22 anos que, pela primeira vez, foi feito um registro bem documentado, pela Força Aérea Brasileira, da passagem de OVNIs pelo Brasil. Hoje, poucas pessoas duvidam da existência de vida fora da Terra e da visita de algumas civilizações ao nosso planeta.


O mais curioso é que muitos "cientistas", inclusive de nossas maiores universidades, se misturam a legiões de fanáticos religiosos que pregam o contrário, ou seja, que neste universo infinito só existiria a raça humana, mesmo com provas cientificas sobre o caso.

Veja o vídeo onde o Ministério da Aeronáutica Brasileiro confirma a existência.

Há até mesmo professores, aqui em Viamão (RS), que acreditam em Arca de Noé, mas não acreditam que tenhamos ido à Lua! Este é o nível de ensino em nossas escolas, onde um professor formado não consegue discernir uma linguagem figurada de um fato real, comprovado exaustivamente.

No inicio deste mês, foi planejado um evento em Viamão para comemorar esta data, com a presença de Ufólogos de renome e um representante da FAB, aposentado, entre outros convidados, para falar e responder sobre as dúvidas dos presentes. O evento, totalmente gratuito, infelizmente foi cancelado devido ao pequeno número de inscritos. Mesmo assim, todos aqueles que nos responderam deverão receber uma cópia do material em CD.

Entretanto, estamos prevendo um outro evento semelhante ao longo do ano, para comentar não apenas este fato histórico, mas outros casos que ocorreram no Brasil.

Alguns detalhes da noite de 19 de Maio de 1986

O conjunto de incidentes do tipo avistamento registrado em 19 de maio de 1986 é um dos mais conhecidos do repertório da ufologia brasileira, por ter sido observado e comentado oficialmente pelas Forças Armadas. Quem é da época lembrará que Ministro da Aeronáutica na época, o então Brigadeiro Otávio Júlio Moreira Lima, apareceu no Jornal Nacional confirmando que realmente os objetos não eram do planeta Terra (para não dizer que eram de outro planeta). Todo o material, depois, seguiu para o EUA onde também foi analisada esta invasão.

Na ocasião, os avistamentos foram tantos que as autoridades da Aeronáutica chegaram a afirmar que o espaço aéreo brasileiro havia sido invadido por vinte e um objetos de origem desconhecida, os quais:

* Foram detectados pelos radares

* Foram acompanhados por aviões a jato

* Comprovadamente se movimentavam em altas velocidades e acelerações, passando de 250 a 1.500 km/h em fração de segundo, sem causar o estrondo característico,

* Mudavam de cor e de trajetória - "subiam, desciam, faziam curvas em ângulos retos (90°) em altíssimas velocidades, sem deixar rastros como as aeronaves convencionais, sumiam instantaneamente do radar e apareciam, aos olhos do observador, em outro lugar", nas palavras de um dos sargentos encarregados do controle de tráfego aéreo naquela noite,

* Acompanharam o vôo de diversos aviões,

* Causaram a interrupção do tráfego aéreo em várias áreas,

* Saturaram os radares,

* Causaram interferências nos equipamentos de aeronaves civis e militares.

O caça F-5E, que era seguido por 13 UFOs, fez um "looping aéreo", objetivando ficar de frente com dois artefatos, mas eles também fizeram o "looping aéreo" atrás do avião, frustrando a intenção do piloto com a manobra. Houve também comentários entre os oficiais, que diziam que um objeto veio em alta velocidade e, repentinamente, parou, de forma que ficou em rota de colisão eminente com um dos aviões e deixando o piloto completamente apavorado. Mas, logo em seguida, o artefato disparou em alta velocidade, saindo da rota de colisão iminente.

A gravidade da situação foi tamanha, que obrigou o próprio ministro da Aeronáutica na época, o então Brigadeiro Otávio Júlio Moreira Lima, a se pronunciar na imprensa, organizando inclusive uma coletiva onde os próprios pilotos ficaram disponíveis para dar entrevistas. Um fato histórico para a Ufologia brasileira: pela primeira vez, oficialmente, era admitido publicamente que vários UFOs invadiram o espaço aéreo do Brasil.

"Um homem não deve se envergonhar do que diz, quando sabe que fala a verdade, por mais absurda e estranha que possa parecer. Um dia era será única. Agora, as pessoas deveriam sim se envergonhar de pregar algo sem explicação alguma, baseadas em fábulas e contos que não tem nada a ver com nossa atual realidade. Cada pessoa tem seu direito de acreditar ou não no que achar melhor, mas não tem direito algum de tentar enfiar na cabeça das pessoas suas idéias, sejam elas professores ou líderes religiosos. Acredito que escolas que pregam o contrário disso estão fazendo o mesmo joguinho sujo que a Igreja Católica fazia na Idade Média e mandavam os cientistas para as fogueiras. Hoje não existe mais fogueiras (para tristeza do clero), mas a punição seria que esses "cientistas" fossem rotulados de malucos ou insanos. Esta é a única explicação que posso dar para alguns professores que conheci na UFRGS e na PUC onde estudei."

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...