Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

terça-feira, 16 de março de 2010

Coronel pede acesso a arquivos Ufologicos.


Em época de discussão sobre a abertura dos arquivos secretos da ditadura militar (1964-1985) e uma possível revisão da Lei de Anistia, o coronel da reserva da Aeronáutica Antônio Celente Videira, 61 anos, pede liberação de acesso a supostos documentos secretos sobre aparições de objetos voadores não-identificados (óvnis) no espaço aéreo brasileiro.


Celente, que é professor da Escola Superior de Guerra (ESG), deu a palestra "Discos voadores: uma análise estratégica" no sábado passado (6) no 12o. encontro "Diálogo com o Universo" que reúne aficionados por ufologia em Botucatu, a 238 km de São Paulo.

Ele diz ser contra uma mudança na Lei de Anistia e o acesso a documentos da ditadura. "Arquivos da ditadura são mais polêmicos. Quando foi feita a anistia, foi para os dois lados. Agora querem fazer para um lado. É mexer em feridas que estão cicatrizadas", disse o coronel ao G1.

Ufólogos pediram à Presidência da República a liberação de arquivos da Aeronáutica com supostas ocorrências de óvnis. O militar, que acredita em vida extraterrestre, considera a exigência oportuna. "Os ufologistas aproveitaram esse negócio da abertura política para conseguir abertura dos arquivos ufológicos. Foi uma estratégia sábia", disse.

Na palestra, o militar disse que a Aeronáutica registra relatos de pilotos sobre óvnis desde 1954. Chegou a ser criado, em 1969, o Sistema de investigação de Objetos Aéreos Não-identificados (Sioani), segundo o coronel, mas o órgão foi extinto em 1972.

O coronel, que nunca foi piloto, disse que colegas já o relataram ter visto óvnis. Mas, o militar acha que a burocracia desestimula pilotos a comunicarem oficialmente "avistamentos", a visão de óvnis, que, para ele, são extremamente raras. "Simplesmente se registra e coloca nos arquivos do Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro)", disse.

Ele cita a criação de órgãos militares de investigação de óvnis em outros países como justificativa para uma política semelhante no Brasil. Mas, mesmo expressando apoio a uma abertura dos "arquivos ufológicos" brasileiros, Celente acha que não vão surgir "coisas inéditas" com a liberação dos registros sigilosos.

No encontro de ufólogos, conferencistas e curiosos não cansaram de repetir que os extraterrestres estão chegando. Alguns disseram que alienígenas já passaram por aqui. E o coronel, acha que o contato com alienígenas está próximo? "Acho que vamos ter algumas surpresas em conseqüência do avanço da tecnologia", responde com cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...