Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

domingo, 14 de março de 2010

Mais uma conferência!


Rolou mais uma conferência para discutir a possibilidade de haver vida no resto do universo, estou percebendo que o número de conferências assim estão aumentando, o assunto passou de ficção científica para uma realidade muito próxima, confira o que foi discutido por lá:

"Não há provas concretas de que a vida existe em outros lugares, mas há uma probabilidade muito firme (para ele)", disse Baruch Blumberg, um astrobiólogo a chance Fox Câncer Center, em Filadélfia.

"Minha previsão é clara que as gerações que vivem têm uma excelente oportunidade de ver a vida extra-terrestre ser detectada", disse Martin Dominik, um astrônomo da Universidade de St. Andrews, na Escócia.

Vida na Terra pode ter começado graças as moléculas de carbono e poeira que deriva pelo espaço interestelar, disse Pascale Ehrenfreund, um Koeberl na Universidade George Washington, em Washington.

Se assim for, "os blocos básicos da vida - pelo menos tal como é reconhecido na Terra - deve ser difundida em sistemas planetários em nossa Via Láctea e outras galáxias", sugeriu.

A conferência de dois dias foi promovida pela Royal Society do Reino Unido, um dos berços da ciência moderna, como parte de uma série de discussões sobre temas importantes para marcar o aniversário da academia.

A reunião não se destina a dar qualquer conclusão sobre se existe outra vida, mas dá um idéia de onde estamos em nossa busca para encontrá-la - e especular sobre os impactos de tal descoberta sobre a sociedade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...