Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

domingo, 14 de março de 2010

Entrevista com o astrônomo: Ronaldo Mourão.


Ronaldo Mourão acredita em vida em outros planetas. Mas é cuidadoso em fazer a separação entre ufologia e vida extraterrestre. “A existência de vida fora da Terra, seja em outros sistemas ou mesmo no solar, é uma coisa muito provável, pois só na via Láctea existem 200 bilhões de estrelas, sendo a maioria delas com sistemas planetários. É impossível que não tenha outras formas de vida” afirma.

“Existe vida até nos oceanos, em profundidades onde a luz não chega e os seres criam condições químicas próprias para fornecer uma luz, o que mostra que a diversidade biológica é muito grande. Acredito que a vida se desenvolva quando as condições são favoráveis para isto”, explica Mourão. Mas ele acredita que seres inteligentes como os humanos, só se o planeta for estável e permitir uma evolução mais prolongada.

Por isso mesmo, ele defende que não se deve ser contra nenhuma evolução científica, pois faz parte da evolução humana. “Quando converso com pessoas que têm algum tipo de fé, digo a elas que Deus não pode ter parado, que deve estar criando ainda por aí e nos utilizando como instrumentos da criação, para que a obra Dele continue. Desta forma, coloco as pessoas que têm uma religião no meio de uma equação de difícil solução, pois dou a Deus uma função atual”, diverte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...