Páginas

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Ovnis/Osnis e as curiosidades do Universo.

Pesquisar conteúdos do blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Efeitos biológicos da Radiação.





Depois do artigo sobre 'Bomba H' nada melhor do que falar sobre a radiação que tal artefado nuclear libera. As fotos que se seguem são do acidente nuclear em Chernobyl em 1986, depois de um dos reatores se superaquecer e explodir fez com que fosse liberado gases e partículas radioativas.

Foi quando na Dinamarca detectaram uma elevação nos níveis radioativos. O governo da então URSS se propôs a ajudar nas soluções que deveriam ser tomadas. Carregada pelos ventos, a nuvem radioativa rapidamente se espalhou pela Ucrânia, Bielorrússia, Federação Russa, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia.

Quando a palavra 'Mutação' é dita perto de meus colegas de escola muitos já vem com piadas de Super Poderes, e tenho que admitir que até a 4ª série eu acreditava que eu poderia ter poderes lol² Mas o fato é completamente diferente de Super Poderes ou habilidades especiais, quando o ser humano é exposto á radição ocorre uma mutaçao fazendo com que seu copo sofra deformações geneticas.

O fato é que diferentes tecidos após serem expostos á níveis elevados de energia radioativa sofrem com isso, a reação depende muito do nível de energia e do tipo de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...